A TRISTEZA É UMA FESTA

O EP nasceu de experimentações com influências da música Pop, Minimalista, Jazz, Hipnótica e Eletrônica.

Jozi é produtora e autora das canções. Canta, toca violões de 12, nylon, aço, piano e synths.

São quatro músicas em parceria com Nenung.

"A parceria com a Jozi é uma cumplicidade confessa que me pegou de surpresa. Havíamos conversado uma primeira vez em um café de Botafogo que antes era um reduto de resistência criativa e ali -descobrimos- passava a apelar pra telões exibindo lutas do MMA. Fiquei meio perturbado com o ambiente, tinha cabado de sair do palco e a mente não respondia com muita precisão às requisições do convívio por palavras. Apesar de termos várias coincidências bonitas, naquela ocasião não consegui mergulhar na conversa como gostaria e, por fim, combinamos trocar algumas ideias pra ver no que dava.

Depois de algumas semanas chega uma mensagem dela com uma ideia "em aberto". Ouvi duas vezes e na terceira veio a letra completa, com mínimos ajustes a serem feitos pra encaixar na métrica, versos e melodia paridos pela própria canção. Poucas vezes havia tido essa experiência de sintonia tão direta e sem filtros. Fiquei feliz por encontrar uma melodia e um lirismo tão desnudo e fluido pra tramar mas -quem sabe- fosse uma experiência singular, um entusiasmo de primeira partida: "melhor não criar expectativas", assoprava minha bússula budista. Pouco tempo depois veio uma segunda e uma terceira e agora elas pediam seu tempo pra serem absorvidas, por vezes quase esquecidas, até serem então resgatadas e se resolverem -sempre assim - por si próprias.

Me vi escrevendo versos a partir de um universo que não era "meu". Imagens e sensações de um universo feminino, delicado, misterioso com toques de melancolia, traços de blues que amo e uma precisão minimal. Me vi aprendendo ao escrever, descobrindo mais do mundo por ter a oportunidade de me colar à sombra de uma mulher pra me fundir e traduzir seus sonhos. Me perdi das resistências e dali em diante fizemos muitas, nossos "filhotes criativos" como brincamos chamar. Cada um com sua história e riqueza, seu desafio e sua personalidade, sua própria maturação.

Não há nenhuma que não me surpreenda e arrepie ao ouvir novamente, depois de trabalhada, polida, liberada dos excessos e vestida na clareza cristalina da sua voz.
Que agora encontra a amplificação de uma qualidade louca assinando a produção e, a meu ver, chegando ao ponto mais exato.
Várias confesso que cheguei a duvidar que tenham sido escritas por mim. Sinceramente (outra confissão) ainda duvido. Elas vieram por si e tenho tido a simples e rara sorte de estar na área de conexão lúdica com as antenas abertas e dispostas pra transcrevê-las como pedem e merecem. E compartir do amor criativo da Jozi que as faz brotar ao seu tempo mais excelente e as confia a essa cigarra cheia de grilos pra serem legendadas.

Dessa alegrias que só mesmo dedicando. Faço com frequência.
Que o mundo se inunde com a riqueza das Jozis."

Nenung 

Produzido por Jozi Lucka
Caius Marins - piano rhodes, synths, contrabaixo e violão de aço
Miguel Bevilacqua - violoncelo
Jozi Lucka - voz, piano, violão de 12, aço, nylon, synths
Pedro Mello - bateria
Gravado por Tiquinho Santos
Mixado por Tiquinho Santos e Jozi Lucka
Masterizado por Tiquinho Santos
No Midstudio entre 2017 e 2018 na serra carioca
Fotos e Capa Sani Guerra
Distribuição digital Tratore 

JOZI LUCKA, cantora, compositora, musicista, produtora, licenciada em música.

Nasceu em Nova Friburgo.

Aos 11 anos montou a sua primeira banda na escola.

No final dos anos 80 foi morar no Rio de Janeiro, conheceu Roberto Menescal e trabalhou ao seu lado em diversas produções em estúdio e shows.

Gravou o CD Winter Romance para o Japão.

Cantou com a Orquestra Sinfônica Brasileira no Projeto Aquarius sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

Produziu os álbuns autorais Intacta em 2002 e Pra te Pegar em 2012.

Em 2015 lançou Brinquei de Inventar o Mundo, álbum autoral, produzido por Moreno Veloso.

Em 2016 ganhou um Prêmio de Residência Artística, compondo, arranjando e produzindo o CD infantil Arraiá do Cecília. 

A Tristeza é uma Festa - 2019

Brinquei de Inventar o Mundo - 2015

Pra te pegar - 2011

Intacta - 2012

"Conheci Jozi como uma das milhares de pretendentes a carreira de cantora que conheci em minha vida. Veio me procurar com uma gravação, como todas as outras e eu a preveni que diria exatamente o que achasse. De cara gostei do seu papo e de sua determinação. Ao ouvir a fita, tive a certeza de que ela seria uma das próximas grandes da MPB."

Roberto Menescal

"Jozi é super eclética como cantora, compositora e arranjadora. Navega por 'mares e marés' as mais diversas, cantando e compondo sons lindos, coloridos de azul meio 'light blue'."

Célia Vaz

"Jozi faz o pop elegante, harmonias sagazes, letras bem estruturadas, comunicação direta. Ainda por cima canta muito bem. Cantora e compositora de excelente gosto e excelente material vocal. Jozi é super ‘antenada’ com as tendências do seu tempo e sabe transmitir a todos o pensamento e as emoções da melhor música brasileira."

Fátima Guedes

Contatos

+55 21 99969-6864

contato@jozilucka.com

Fotos

Vídeos